quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A IMPORTÂNCIA DO BLOG NA GEOGRAFIA


A IMPORTÂNCIA DO USO DO BLOG NA GEOGRAFIA


A introdução de novas ferramentas tecnológicas na educação como o computador, celular, câmera digital, imagens de satélites, etc, e consequentemente o do uso da internet, facebook, twitter,blog...contribuíram para a melhoria do processo ensino-aprendizagem e na relação educador, educando e tecnologia.
Essa importância ocorre a partir o uso de imagens de satélites no estudo do clima, de mapas de acontecimentos físicos (enchentes, maremotos, furacões, vulcões,...) que acarretam mudanças sociais, econômicas, política, culturais,... em âmbito local ou global.
O uso das redes sociais e do blog facilitará de forma mais rápida a divulgação de conteúdos programáticos, imagens e textos sobre diversos temas dentro da ciência geográfica, melhorara a relação de ensino-aprendizagem, pois os alunos poderão acessar os conteúdos das aulas de seus celulares, notebook, computadores,etc e manisfestar sua opinião críticas ou acrescentar quando necessário comentários sobre o assunto em questão e realizar as tarefas elaboradas pelo professor..
Os fatos e as informações ocorrem em uma velocidade muito rápida sendo hoje de suma importância que o educador esteja atento aos acontecimentos mundiais e cada vez mais buscar novas alternativas para manter o interesse, a atenção e principalmente a motivação do aluno em suas aulas e criar estratégias para explorar a capacidade de participação desses alunos através da interdisciplinariedade.
Dessa maneira o educando estará mais preparado e engajado no processo educativo e posteriormente inserido no mercado de trabalho.


Marinete Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário